Go back
Events

Reviva o L'Étape Brasil by Tour de France presented by Santander 2022

No dia 25 de setembro, 3.250 ciclistas iniciaram o L'Étape Brasil by Tour de France 2022

De 23 a 25 de setembro, Campos do Jordão recebeu uma grande festa ciclística com a 8ª edição do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Santander. Este ano certamente foi um grande avanço, com a transmissão ao vivo e o Virtual L'Étape acontecendo simultaneamente. Relembre este incrível festival de ciclismo!

Village L'Étape

O Village do L'Étape Brasil pelo Tour de France presented by Santander esteve muito movimentado este ano. De sexta a sábado, milhares de pessoas visitaram esta incrível exposição de ciclismo com muitos expositores, incluindo os patrocinadores do evento, como Santander, Shimano, Continental ou Mitsubishi. Atletas e fãs tiveram a oportunidade de testar produtos e descobrir muitas animações ao longo do fim de semana.

A prova

No domingo, dia 25 de outubro, 3.250 pilotos largaram em um dos dois formatos de corrida: a Corrida Longa (104km - 2330m de elevação) ou a Corrida Curta (60km - 1330m de elevação). Em uma manhã fria, mas ainda ensolarada, os primeiros pilotos iniciaram sua jornada pelo estado de São Paulo. Depois de algumas horas, o clima esquentou e os participantes realmente tiveram condições perfeitas para pedalar.

A Long Race teve uma finalização impressionante entre quatro pilotos que lutaram pela vitória em um louco sprint final. No final, Vicente Rodrigo ROJAS NARANJO foi o primeiro a cruzar a meta com o tempo de 02:54:47. No feminino, Fernanda MACEIRA MARTELLO vence no solo após pedalar em 03:22:59.

Iniciada às 7h30, os primeiros pilotos da Corrida Curta cruzaram a linha de chegada por volta das 9h15 com a vitória de Pedro Victor FONSECA SILVA para a prova masculina, com o tempo de 01:46:40. Por sua vez, Camila ALIPERTI ANGULO venceu a prova feminina com a prova de 02:03:58.

DESCUBRA TODOS OS RESULTADOS CLICANDO AQUI.

Pedalando para o Futuro

"Pedalando para o Futuro" é um novo programa integrado ao L'Étape Brasil by Tour de France. Ele foi realizado em nove escolas municipais de Campos do Jordão ao longo do ano. Com "Pedalando para o Futuro", as crianças foram convidadas a pensar sobre o papel da bicicleta no cotidiano da cidade. Eles produziram desenhos e maquetes para apresentar suas ideias. Seus projetos foram expostos no final de semana do L'Étape Brasil by Tour de France, em nosso Village, ao lado do Museu du Tour. Os melhores projetos foram então premiados durante uma cerimônia de pódio (lotada), onde crianças e professores receberam troféus e medalhas oficiais.

FAÇA PARTE

Quer fazer parte do maior evento de ciclismo da América Latina?
Clique aqui e inscreva-se agora no L'Étape Brasil by Tour de France 2023