Alunos de Campos do Jordão (SP) são premiados com trabalhos sobre L’Étape Brasil by Tour de France 2022
Mais de 3.300 crianças das nove escolas da rede municipal de ensino de Campos do Jordão (SP) participaram durante o ano do projeto Pedalando para o Futuro organizado pelo do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander.
A maior prova de ciclismo da América Latina será realizada pela oitava vez neste domingo (24) e a cidade do interior de São Paulo sedia o evento pela quinta vez consecutiva. Mais de 3.500 ciclistas de todo país e do exterior estarão na linha de largada a partir de 6h.
Crianças e adolescentes de 4 a 14 anos foram estimuladas por professores e diretores das escolas a fazer trabalhos relacionados à modalidade em forma de cartas, maquetes e desenhos. Os materiais contam a história da bicicleta e os impactos sociais, mostrando a prática saudável e sustentável do esporte.
”A ideia é que as crianças tenham o ciclismo como algo que vai fazer diferença no futuro delas, tanto na locomoção como na saúde. Recebemos materiais muito bonitos relacionados à história do ciclismo”, contou Fernando Cheles, diretor de prova.
Os vencedores foram premiados com bicicletas e kits educacionais para alunos e professores, junto com a exposição de seus trabalhos.
Além do trabalho com as escolas, o L’Étape Brasil by Tour de France presented by Santander patrocina o Pump Track de Campos do Jordão (SP). É a primeira pista de asfalto da cidade com aulas de ciclismo duas vezes por semana e em breve ampliará para cinco nos próximos meses. O local fica na Rua Joaquim Corrêa Cintra, 382 – Vila Paulista. Os alunos contam com monitoria, bikes e capacetes
”Não dá para pensar em ciclismo sem Campos do Jordão, virou um dos esportes que identificam nossa cidade, nós estamos a cada ano trabalhando mais para receber esses atletas e os praticantes que são sempre bem-vindos. O evento não é só agora em setembro, é o ano inteiro. Eles passam o ano inteiro nas escolas fazendo um trabalho muito bacana com as crianças, preparando os futuros ciclistas”, relatou Marcelo Padovan, prefeito de Campos do Jordão.
Autoridades municipais estiveram na premiação do Pedalando para o Futuro incluindo as secretarias de Governo, Educação, Turismo e Esportes. A atividade teve também o objetivo de conscientizar os alunos com a mobilidade urbana.
”Foi um passo para o futuro, uma busca por um trânsito sustentável. Os nossos alunos adoraram as atividades, teve muito envolvimento, agradecemos muito pela participação e oportunidade, foi uma semente plantada para o futuro que pretendemos continuar no próximo ano”, disse Inês de Paiva, secretária de educação da cidade.
”O legado que o L’Étape deixa em Campos do Jordão, não só pela prova, na visão turística e econômica, mas também um legado esportivo e educacional. O L’Étape é sempre bem-vindo em Campos do Jordão”, explicou Felipe Cintra, secretário de governo.