Go back
Stories

Pedal e Prosa #1

Pedal e Prosa #1 com José Braz Cotrim

 

Bem-vindos ao “Pedal e Prosa”, a nova série que contará as mais diversas e interessantes histórias dos nossos atletas participantes, influenciadores, colaboradores, entre outros personagens que fizeram das nossas etapas em 2023 momentos de pura emoção, adrenalina e de muita paixão pelo ciclismo. Acompanhe aqui nos canais do L’Étape Brasil e também em nosso blog do site oficial.

Hoje iniciaremos com a participação super especial de José Braz Cotrim, atleta Fidèle, médico intensivista, marido e pai amoroso. Depois de um começo de ano bem difícil, ele quase desistiu de fazer a prova em Campos do Jordão, mas tudo mudou depois de um sonho. Confira abaixo seu emocionante relato:

“Sou um Atleta Fidèle de coração. Faço o L’Étape com muita paixão pelo ciclismo e pela prova em si. É surreal participar e perceber que, a cada ano, o padrão ouro é mantido ou superado. 

O 9º L’Étape foi muito especial para mim de várias formas, mas algo diferente aconteceu este ano.

Tenho 3 filhos, 2 meninos e uma menina, e sou casado há 30 anos com uma mulher fantástica que me apoia muito.

Meus 2 filhos mais velhos são portadores de uma raríssima síndrome que limita muito seu tempo de vida. Mas nunca deixei eles para trás. Estiveram comigo em todas as edições do L’Étape, independente das dificuldades.

Em janeiro meu filho mais velho terminou sua jornada aqui na terra. Faleceu em paz, em sua cama, dormindo como o anjo que sempre foi em vida.

Então ficou difícil treinar e manter o foco durante algum tempo. Havia considerado seriamente não participar do 9º L’Étape.

 

O 9º L’Étape foi muito especial para mim de várias formas, mas algo diferente aconteceu este ano.(...) Em janeiro meu filho mais velho terminou sua jornada aqui na terra. Faleceu em paz, em sua cama, dormindo como o anjo que sempre foi em vida."

"Em torno de 1 mês antes da prova sonhei com ele me incentivando a não desistir. Me disse para não deixar de lado as coisas que me fazem bem.

Algo assim… (emocionado agora).

Foi muito “real” e mexeu comigo.

Então segui em frente confirmando minhas reservas e trazendo a família toda para Campos como sempre.

Fiz uma prova sem nenhum problema, direta e sem parar.

Na chegada, a fotógrafa da FOTOP fez uma foto minha com ele na tela do meu celular. 

E foi isso em 2023. Para nunca mais esquecer.

Obrigado a todos vcs de coração.”

 

Fiz uma prova sem nenhum problema, direta e sem parar.
Na chegada, a fotógrafa da FOTOP fez uma foto minha com ele na tela do meu celular. E foi isso em 2023. Para nunca mais esquecer."

 

Nós agradecemos você, José, por sua força e presença, e por compartilhar conosco essa experiência e a linda mensagem. Esperamos você e sua família também no ano que vem!